RESERVAR AGORA
25
May, 2020
26
May, 2020
Created with Sketch. 1 Created with Sketch.
Adultos
Created with Sketch. 0 Created with Sketch.
Crianças

Sobre Nós

Caldas da Cavaca – Aguiar da Beira

Conheça as termas

As Caldas da Cavaca encontram-se localizadas numa quinta com cerca de noventa hectares, a cinco quilómetros da sede do concelho, na margem esquerda da Ribeira de Coja, num vale aprazível.

 

São também denominadas de Termas da Cavaca e Banhos da Cavaca. No seu complexo encontra-se uma capela, elevada junto ao balneário termal e com acesso através de vários lanços de escadaria de pedra, sendo esta de invocação de Nossa Senhora dos Remédios.

 

Inauguradas em 1924 (alvará de exploração concedido a 16 de Novembro de 1924), graças à iniciativa do então comerciante e autarca Fernando da Silva Laires, as Caldas da Cavaca estiveram abertas desde aquele ano até 1995, ano em que encerraram por cerca de 13 anos.

 

Descubra a vida ao natural

Por análises prévias efectuadas em 1919 e, mais tarde, no ano de 1938, verificou-se que a composição daquelas era bastante interessante, em virtude da sua grande percentagem de flúor: considera-se uma água meso-termal, fracamente mineralizada, brotada a uma temperatura entre os 25 e 30 graus, hiposalina, súlfurea, flouretada e titânica.

 

Em 10 de Abril de 1920, Fernando Laires, requeria à Câmara a autorização para a construção de uma estrada de vias reduzidas que ligava as Caldas da Cavaca à estrada de Pinheiro e à estrada de ligação a Coruche.

 

Em 1940 já lá existia um diretor clínico, assim como quatro tinas para banhos de imersão. No entanto, foi na década de 50 que se deu o grande impulso ao transformar aquele espaço numa pequena estância bem apetrechada para a época.

 

Atualmente, as caldas da Cavaca dispõe ainda de um SPA moderno para proporcionar experiências e momentos relaxantes.